quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Qatar

Qatar -- pais mulcumano mas diferente não tão conservador, só 10% da população são locais os restantes são todos estrangeiros. Lingua Mae Arabe. Lingua falada Ingles.

Três meses foi algum tempo mas quando olho para tras parece que passou a correr.
Tenho saudades...
saudades de estar com as pessoas puras que conheci, saudades de percorrer o SUQ (mercado) de rua em rua como se de um filme tratasse.
Saudade de ouvir o chamamento para as Orações, o bem que me sabia, a calma de espirito que me dava estar sentada no meio da praça a ver as pessoas nas suas vidas a correr devagarinho! Não sei o significado mas que me acalmava é certo...

Saudade do calor de acordar cheia de pica e correr para a piscina dar um mergulho para refrescar.
Saudade da comidinha, de ver o preto e o branco a desfilar pelo shopping..

Saudade de fumar chicha!! hummm menta e uva os meus preferidos.

De facto foi uma experiencia inesquecivel e que veio numa altura ideal. Fez-me ver o mundo com outros olhos, saber que do outro lado as coisas são bem diferentes Desraizadas de bens, familia. O que preocupa é mesmo o EU..

E eu sei que consegui mais esta montanha.. fui capaz de me aventurar sozinha num pais mulcumano!!

E que bem me soube!

Sem comentários: