terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coração Apertado...




Hoje é o ultimo dia da licensa de maternidade, amanha começa uma nova rotina. Sei que não quero ficar em casa e necessito de trabalhar senão dou em doida e fico meia tótó! Mas ao mesmo tempo só penso no meu pequenito amanhã já vai para a creche e não vou estar com ele o dia todo não o vou vêr a rir a chorar a gritar a palrar. Estou ansiosa e ao mesmo tempo com o coração nas mãos sei que é uma boa creche mas só penso em tontices, estou triste...já chorei já sorri porque sei que ele mais cedo ou mais tarde vai adorar, mas esta separação custa! Espero que  no momento em que o entregar nas mãos da educadora eu nao desate a chorar. .. e que tudo corra bem!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5 Meses...

O tempo passa a correr quem diria que já sou mãe que tenho o filho mais lindooo do mundo, claro que as birras os choros são uma angústia mas tudo o resto supera. Acima de tudo és saudável!
Resumindo nestes 5 meses:
- tive medo de sair da maternidade sem saber se seria capaz de cuidar de ti; ao terceiro dia o leite subiu e comecei realmente a dar de mamar, foi um sucesso com os bicos de cilicone depois mais tarde tirei pois tinha o peito uma lástima sofri mas valeu a pena.

- tive muitas noites sem dormir e o teu pai também, tiveste algumas cólicas mas graças a Deus nada de especial; tinhas o sono trocado e até acertar passamos um mau bocado;

- começaste a virar de lado e a falar os as e os eis e nós deliramos, sorrias quando fazíamos macaquices, quando falamos sério para ti tu parecias que estavas a entender tudo tal era a concentração com que nos ouvias; colo querias e ainda queres muito muito colo; para dormir só o fazias comigo na nossa cama e assim que adormecias o que demorava 1 hora mais ou menos punha-te no berço que ainda está no nosso quarto mas que em breve vai sair.

- hoje já estás tão diferente crescido lindo lindo (sempre o foste toda a gente diz).Já te viras de costas feito um foguete, rastejas com muita facilidade (não tarda gatinhas); adoras que te pegue pelo peito para andares pela casa e dás passanhinhos ao mesmo tempo que fazes berrinhos de contente; já dás gargalhadas com as cocegas e com as palhaçadas; quando estas no colo de alguém andas à minha procura e quando me vês dás um sorriso lindooo um olhar ( hum tão bom nem consigo definir) pedes para vir a mim; adoras comer a papa tão docinha e quando levo a colher à boca e sentes que é a papa abanas com as pernas e as mãos de contente; a sopa ainda não é fácil mas já esteve pior fazes cara feia mas com palhaçada e mimo tu lá vais comendo; agarras tudo, tudo que está ao teu alcance tu agarras e levas à boca, alias os dois pés são a coisa favorita de por à boca até tiras as meias:); já dormes no teu quarto e a noitinha toda (para mim é um descanso finalmente); Não gostas de estar muito tempo na cadeira ou na cadeira do carro(ou seja o teu rabito não foi feito para sentar);Adoras ouvir e ver as tuas musicas no pc; Quando vês o teu pai sorris mas de boca aberta (adoro ver-vos juntos) e quanto ele te ralha sorris mas logo logo encolhes as sombrancelhas e poes-te muito sério a olhar (eu só me rio baixinho).

Acho que o principal está cá! Agora esperemos que a nova etapa seja tão facil como foi até agora e nos momentos dificeis os consigamos ultrapassar! Sabes Duarte a Mãe e o Pai adoram-te e só te querem Bem Amamos-te até ao infinito infinito mil! Um  amor sem fim!  Ah e as férias estão quase a chegar e vamos estar os três todo o dia, o dia todo :)
Depois a mãe vai trabalhar e tu meu pequeno porta bem sim!? Infelizmente ou Felizmente tem de ser nem imaginas o que me vai custar só de pensar as lágrimas caem, mas eu sei que vais estar em boas mãos! Só peço que tudo corra bem! ADORO-TE

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em modo de...

gatinhar a rebolar

Nem à 20 mnt que o deixamos no chao em cima do parque e nem cinco minutos estava um silencio olhamos um para o outro e quando demos por ele ui! já ia a meio do corredor..:) É fantastico mas ao mesmo tempo começamos a pensar nos pequenos problemas...:)